Wednesday, April 10, 2013

A minha Bimby

Já tenho a Bimby há seis anos e uso-a diariamente e muito!
Os dias em que não uso a Bimby, são geralmente dias em que não cozinho.
Ultimamente tenho experimentado muitas receitas novas, algumas saiem melhores do que outras, mas aprende-se sempre alguma coisa. ;)
No Pinterest tenho um board só dedicado a receitas da Bimby, podem vê-lo aqui.
Vou passar a partilhar aqui algumas receitas que gosto muito ou experiências novas! Espero que gostem!

A primeira vez que fiz nutella na Bimby não foi há muito tempo. Já tinha visto muitas receitas, mas a maioria levava muito açúcar e gordura e por isso nunca tinha experimentado. Até que no Pinterest descobri esta receita (a Recipe 1) e achei que não devia fazer muito mal experimentar. Fiz logo uma alteração, mas quando voltei a repetir alterei mais um pouco. E agora até utilizo chocolates sem açúcar e fica óptima.

Nutella
-100g de chocolate de leite (eu uso chocolate com avelãs inteiras)
-100g de chocolate branco
-50g de manteiga ou margarina
-80g de leite

Colocar os chocolates partidos em pedaços no copo. 30 segundos, Velocidade 9.
Juntar o leite e a manteiga. 5 minutos, 50ºC, Velocidade 4
No final colocar num frasco e deixar arrefecer. Depois guardar no frigorifico.

Se preferirem usar avelãs, são 60g e devem colocar em primeiro lugar no copo da Bimby, 30 segundos, Velocidade 9. Também podem juntar nesta fase 80g de açucar, se gostarem de nutella mais doce. Eu não ponho açúcar, porque acho suficiente o açúcar dos chocolates.
E depois seguem a receita normalmente.


Se experimentarem, avisem-me, quero saber como correu!

No comments: